Kumo + Holístico = Kumolístico
Kumo é uma palavra em japonês que pode significar tanto, uma teia, quanto uma nuvem.
Gosto dessa palavra, pois dentro de um campo onde as informações estão nas nuvens e também são organizadas em tramas bem complexas parecidas com uma teia.
E Holístico é aquele que prega a compreensão integral dos fenômenos, não apenas das suas partes separadas. E do paradoxo do sufixo -ico, do latim, poder representar um diminutivo(burrico) e algo erudito(gástrico)
Me dei a liberdade desse neologismo para nomear esse blog. Que vem a ser apenas um lugar onde eu possa jogar minhas idéias. Num Mundo das Idéias de Platão.
A minha maior dificuldade em escrever é justamente meu pensamento Hegeliano. Tudo que penso, automaticamente, vira uma antítese. Nego minhas próprias idéias. Dificultando, então escrever sobre qualquer assunto. Esse blog é somente para esvaziar a minha mente afim de enche-la com outras idéias que me venham ser pertinentes a hora e ocasião.
Não sigo nenhuma metodologia, nenhuma mesmo. Os textos que virão a ser expostos, os serão de acordo com minha necessidade. Sem nenhum tipo de cronologia ou outro método. Visto que o tempo é apenas uma padronização do homem.
Bom, por enquanto sigo apenas com este alerta do que pode vir a ser esse blog, ou não. Sem pretensão nenhuma de coisa alguma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário